6 de maio de 2018

A PONTE DE PONTE DE LIMA


Foi este sábado o 36º Encontro dos USkPN, organizado em conjunto com a CIM (Comunidade Intermunicipal do Alto Minho) e inserido no Ciclo “Sketching com História”. Com um sol glorioso e um grupo animado e cheio de talento, o encontro não podia ser senão um sucesso! O meu contributo foi de três desenhos. O primeiro, ainda de manhã, captou um dos ex-libris da cidade: a Ponte Velha. O nome é justo, pois a dita tem um troço romano de 7 arcos (do séc. I) e outro medieval (do séc. XII) de 17 arcos. Do outro lado, surge a Igreja de Santo António da Torre Velha:
 
Fiz o desenho a partir de uma esplanada, onde me pude sentar confortavelmente (um luxo, nestas lides de urban sketching!):
 
 
E, como o tempo voa quando estamos a fazer algo de que gostamos, depressa chegou a hora do almoço... Depois mostro o que desenhei à tarde, mas antes deixo aqui a fotografia de grupo, cortesia dos USkPN (eu estou de castanho, sentada na relva):

 

8 comentários:

  1. adoro !! as montanhas estão um máximo e os reflexos tambem !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Luísa!
      Os reflexos foram um desafio, pois os arcos são irregulares e a própria ponte é incerta, subindo e descendo, mas não exactamente ao meio...

      Eliminar
  2. Felicidades Miú. Un excelente dibujo acuarelado! Veo en la fotografía que sois muchos en vuestras salidas de urban sketchings. Eso es afición. Bravo! Y que sigas pintando tan bien!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena, Joshemari, desta vez gostaste! Fico muito contente!
      Sim, este é o grupo dos Urban Sketchers Portugal Norte. Éramos 30 ao todo, e só não fomos mais porque havia número-limite de inscrições.
      Um abraço para Barcelona!

      Eliminar
  3. Fico sempre com a sensação de estar a perder imenso por não passar por este blogue. Gosto muito deste desenho, mesmo sem cor.
    Que pena de ainda não ter conseguido ir a um destes Encontros. Quero ver se em Setembro não falho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que tencionas vir, Celeste!
      Vamos então finalmente poder conhecer-nos. :)
      Um beijinho e muito obrigada pelas palavras gentis!

      Eliminar