13 de janeiro de 2017

UMA ESQUINA DO BAIRRO ALTO


Fica no Largo do Carmo e, por entre as árvores despidas, os prédios recuperados estavam lindos, a resplandecer ao sol de inverno. Este que desenhei, sob aquele céu tão azul, foi precisamente o hotel em que ficámos, numa escapadinha em família de 3 dias – o Hotel do Carmo:


Adoro estes novos hotéis em Lisboa, implantados em prédios antigos, mas respeitando a traça original, a fachada, as sacadas e os tons pastel. Há-os para todas as bolsas, desde o segmento de luxo à versão 'hostel' e dos apartamentos, mas todos primam pelo bom gosto e por projectos arquitectónicos que respeitam a identidade e a alma do local. Eu não resisti a desenhar esta perspectiva, algo difícil, mas que para variar não me saiu mal de todo:


E não resisto também a impingir dois retratos meus in loco, o da esquerda numa das sacadas do primeiro andar, que me trazem boas recordações de uma paragem invulgar nas rotinas de Janeiro:




8 comentários:

  1. bom fim de semana, Miú. Essa arte de bem fazer um sketch é só mesmo para eleitos: os eleitos do traço bem conseguido. :) adoro.
    beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida Mia, mas às vezes sinto-me uma eleita, sim, mas da gatafunhagem, eheh!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Percebo pouco ou nada de desenho, mas acho que sei ver que este está excelente, não só os traços mas as cores, as sombras, tudo. Parabéns, Miú, é dos meu preferidos (e olha que venho cá muitas vezes, em silêncio quase sempre, mas venho e sigo). Adorava saber desenhar assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadíssima. Margarida. Mas não venhas em silêncio! Comenta, se tiveres um instante, que eu gosto e respondo! :)

      Eliminar
  3. Querida Miú, mais um desenho absolutamente fantástico! Nas férias de Natal, também fiz uma pausa em família por essas bandas. Por pouco não nos cruzamos:):)
    Vê da tua disponibilidade e combinamos um almoço minhoto...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficaste nestes lados? Nós agora decidimos que é a zona mais gira para escolher hotel (dantes estava um bocadinho decrépita).
      Almoço minhoto? Pois claro que sim, com vira e tudo!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Magnífico dibujo y magníficos colores. Suaves.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar