29 de abril de 2018

MAIS ÉVORA AO ENTARDECER


Não se pode dizer que seja um ângulo muito original, mas diga-se em meu abono que é a melhor prova do meu afã "desenhístico" pela cidade:

Conhecem aquela esplanada mesmo em frente ao Templo de Diana? Aproximavam-se as 19 horas, o sol já ia baixo, a temperatura também, e o empregado já se afadigava a acorrentar a mobília para o encerramento do estaminé. Mas, vendo-me tão concentrada no desenho, com a gola do casaco levantada e a meia de leite a arrefecer, compadeceu-se e lá me deixou ir ficando. Quanto dei por terminada a empreitada "arqueológica", vi-me sozinha, rodeada de castelos de mesas e cadeiras, com as orelhas geladas mas com as pedras ancestrais bem guardadas no meu caderno...
 
 

8 comentários:

  1. Descobri hoje o seu blogue!
    Gostei MUITO dos seus desenhos!
    Parabéns!
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, António Luís. Fico contente!
      Também já dei um pulinho a um certo blogue :)
      Um abraço para o Funchal

      Eliminar
  2. Boa!Évora é uma cidade perfeita para um urban sketcher.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É inteiramente verdade, Marcelo: em Évora, cada recanto pede um desenho...
      (Mas diga-se que Viana também é uma cidade linda!)

      Eliminar
  3. Hola Miú! Excelente dibujo y excelente el color que le has aplicado. Con sencillez, sin recargar. Así me gusta. Muy buena perspectiva.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ufa! Então desta vez escapei ao juízo certeiro e implacável do meu estimado Joshemari! :)
      Pois olhe, acredite que desta vez usei umas aguarelas miseráveis, as únicas que tinha à mão: um estojo para criança comprado no supermercado!
      Um abraço amigo

      Eliminar
  4. Para chegar a essa situação de até as orelhas ficarem geladas, é porque é mesmo paixão :)
    Eu não sei o que faria a tanto desenho bonito!
    Beijinhos, Miú.
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paixão ou loucura, sim! Às vezes penso na figura que fazemos, em condições adversas, de caderno e caneta na mão! Mas quem corre por gosto...
      Beijinhos para ti, Joana!

      Eliminar